Convento de São Francisco
Visitar o centro histórico de Vitória é uma grata surpresa, ainda desconhecido pela maioria de seus moradores, os casarios antigos e as igrejas são testemunhas do inicio da colonização do Espírito Santo. A proximidade das igrejas facilitam a caminhada e há visitas guiadas com o Projeto Visitar.
Capela Nossa Senhora das Neves
Detalhe do altar
A Capela de NSª das Neves é um charme, construída no século XVIII serviu de capela mortuária até 1908. Em uma restauração, com a retirada do reboco foram encontrados seis nichos com ossadas humanas.
Pátio interno do Convento São Francisco
O convento tem algumas peculiaridades, no pátio interno há um coluna com a imagem de Nossa Senhora Imaculada da Conceição erguida para marcar as ossadas encontradas nas ruínas do convento. Cogita-se que talvez, os restos mortais do jesuíta Pedro Palácios, idealizador do Convento da Penha, possam estar entre eles.
Igreja de São Gonçalo
Fachada da Igreja de São Gonçalo
As igrejas não possuem ostentação, no entanto, sua simplicidade é de uma beleza encantadora.
Catedral Metropolitana de Vitória
Inspirada na Catedral de Colônia, Alemanha, a arquitetura neogótica da Catedral de Vitória se difere em meio a arquitetura colonial barroca que impera na Cidade Alta. No momento, a catedral está sendo sendo restaurada.
Capela de Santa Luzia
A Capela de Santa Luzia é a mais antiga da capital. Construída no século XVI ela pertencia a fazenda de Duarte Lemos, no tempo em que a capital ainda era Vila Nova de Vitória.
Detalhe da fachada da Capela Santa Luzia
Nenhum comentário:
Postar um comentário