quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Um paraíso chamado Maine

Ponte entre Portsmouth, New Hampshire e Kittery, Maine


A Nova Inglaterra tem cenários fantásticos em qualquer estação do ano. Para quem gosta do frio, o inverno é rigoroso, mas extremamente lindo. O estado do Maine possui um litoral cheio de ilhotas e uma cenário deslumbrante. Ao entrar no Maine cruzamos o Rio Piscataqua com suas lindas pontes e a certeza de lindas fotos.


Farol em Ogunquit City


Os faróis são uma atração à parte,  seja sobre um penhasco ou em uma ilha, eles atuam como estrelas para nortear os marinheiros na escuridão do mar. 



Com 90% de seu território coberto por florestas e mais de 5.000 km de rios, o Maine é para quem ama estar perto da natureza. 






Cape Neddick, York

O farol de Cape Neddick, também conhecido como "Farol Nubble", situa-se em uma ilha pequena e rochosa, característica do Maine, a apenas a 91 metros do continente. Iluminado pela primeira vez em 1879, é um dos faróis mais pitorescos do país, tanto que a tripulação da sonda espacial Voyager II, lançada em 1977 na esperança de encontrar vida extraterrestre, levou uma imagem do Nubble com eles, com a intenção de usá-la para representar todos os faróis do planeta.



Com uma paisagem de cartão postal é difícil não resistir e sair fotografando...



Nenhum comentário:

Postar um comentário