sexta-feira, 27 de abril de 2012

Veneza, entre pontes e canais


De arquitetura singular, Veneza encanta todos os viajantes. AS grandes construções se impõe pela proporção, pela riqueza de detalhes, seja de vaporetto, lancha ou gôndola a cidade sempre nos surpreende.  Um único lugar é capaz de nos surpreender ao longo do dia com a mudança de luz.

La Giudecca


Não se surpreenda se desistir dos museus para perambular pelas ruas e canais, Veneza é assim.... Derrepente você desiste de todo o planejamento para admirar a cidade.

 Ponte dos Suspiros

Perto da Piazza San Marco a ponte liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nove,  o primeiro edifício do mundo a ser construído para ser uma prisão. Diz a lenda que ao serem condenado os presos suspiravam com a última visão do mundo externo. 



Os inúmeros canais de Veneza e suas pontes em arco são um cenário único, andamos por suas ruelas atravessando as belíssimas pontes tentando, em vão, memorizar cada paisagem, cada detalhe...



Veneza dos enamorados




Santa Maria della Salute, uma das mais belas construções barroca. A construção se difere da arquitetura gótico-bizantino de Veneza, ela surge como um relicário no Grande Canal.


Piazza San Marco

É comum ter músicos espalhados pelas ruas, mas o ponto de encontro antes de voltar para o hotel é na Piazza San Marco, há sempre uma boa música sendo tocada para embalar a despedida.





3 comentários:

  1. Kyria são lindas as fotos! E também é delicioso ler seus comentários aqui postados. Tem um olhar delicado para os pequenos detalhes, que me faz viajar junto com você.

    ResponderExcluir
  2. Hoje cheguei a Roma, ontem fui a Galleria degli Uffizi, não há palavras para defini-lo. Fiquei um bom tempo diante do"Nascimento da Vênus" a obra é deslumbrante, pena que a máquina fotográfica ficou de fora do passeio.

    ResponderExcluir