terça-feira, 20 de março de 2012

Final de semana em Sampa


Bem vindos!



São Paulo é a cidade dos paradoxos, e não é demagogia dizer que existem        muitas São Paulos que se somam para originalizar a megacidade. É impossível conhecer a cidade em um final de semana, mas é possível conhecer algumas de suas facetas. A Paulista, o coração financeiro da cidade, o mercado popular  da 25 de Março, o bucolismo de birros como o Bixiga e a Vila Madalena ou a Oscar Freire dos endinheirados da América Latina.                                                                                                                            



Famosa pelo comércio, a região da 25 de Março aglomera uma multidão de viajantes de todo o país, no entanto, o grande contingente que perambula por ali nunca entraram no Mercado Municipal de São Paulo. O Mercado tem uma arquitetura eclética com vitrais de Conrado Sorgenicht Filho, é difícil escolher entre a beleza do lugar ou a das bancas multicoloridas que aguçam o paladar.


Outra São Paulo  é a bucólica e encantadora região da Vila Madalena, com seus restaurantes, barzinhos e ateliês de artistas locais que dão um charme especial à cidade que nunca dorme, Vale a pena conferir!



São Paulo é a cidade dos endinheirados, dos que possuem tudo e dos que nada possuem. É a cidade da cultura, das galerias, museus, teatros, tudo acontece em Sampa. Vale a pena conhecer essas dualidades, perambular por suas ruas, e sair de lá desejosos de um breve retorno.




2 comentários:

  1. Olá, Kyria!
    É muito gostoso ler os seus textos e apreciar as imagens postadas.
    Vai ser para mim, um prazer acompanhar suas viagens por este blog.
    Cristina Bastos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris!
      Espero ter a sua companhia em algumas viagens, a final, a arte é o fio condutor das nossas viagens, desejos e devaneios.
      Beijos!
      Kyria

      Excluir