sábado, 20 de abril de 2013

Museum of Fine Arts, Boston


Antonio López Garcia

O Museu de Belas Artes de Boston, Museum of Fine Arts, é impressionante tanto pelo conjunto de obras quanto pela sua grandiosidade e imponência. Ele é um dos maiores dos Estados Unidos e guarda a segunda maior coleção permanente de obras de arte, ficando atrás apenas do Metropolitan Museum em New York.



Galeria Pintura Européia

É indescritível a sensação de sentar e ter o privilégio de admirar as obras de grandes mestres, é um desses raros momentos que tentamos aprisionar na memória...


Degas


A coleção impressionista, sem redundância, realmente impressiona. Os grandes impressionistas marcam presença no museu, Paul Gauguin, Manet, Monet, Renoir, Degas, Van Gogh e Cézanne nos deixam extasiados com as suas impressões do mundo, da cor, da arte, da vida....

Montes de feno - Claude Monet

Catedral de Rouen - Claude Monet

A coleção do museu é riquíssima, se você é um amante das artes plásticas reserve um manhã ou uma tarde para perambular pelo museu e viajar no tempo entre coleções de arte do mundo antigo a arte contemporânea, entre pinturas, esculturas, relevos, sarcófagos, jóias, roupas, cerâmicas e o melhor do design.



Dale Chihuly

Eva Hild

Josias MacElheny


A instalação de Josias MacElheny é simplesmente fantástica, é um jogo de espelhos que levam ao infinito... É puro encantamento para os olhos e a alma!

Rodin

George Segal



Ao contrário dos grandes museus da Europa, não enfrentei filas para comprar ingresso, talvez tenha sido o frio congelante de temperaturas negativas, o fato é que vencer a neve e frio para ir ao museu foi um prazer indescritível. O ingresso custa $25,00 e dá direito a retornar dentro de sete dias, então se não conseguir ver tudo, volte!
Mais informações: http://www.mfa.org/visit



Nenhum comentário:

Postar um comentário