domingo, 7 de abril de 2013

Boston - Bem vindos à New England

Foto: marcosslaviero.com.br

Conhecer Boston com a temperatura de dois graus negativos não é fácil, o vento cortante e contínuo congela a alma ao ponto que uma simples fotografia se torna um ato heroico  pois tirar as mão do casaco é simplesmente uma aventura.




O Edifício Hancock Tower é o mais alto na Nova Inglaterra, projetado pelo arquiteto  Henry N. Cobb, da IM Pei, pode ser visto a uma longa distancia, porem, sua estrutura de vidro refletivo o integra a paisagem, e pode-se observar o reflexo dos prédios históricos em seu entorno.




Boston foi o cenário de um dos movimentos mais importantes na luta pela independência da Inglaterra, o  protesto mais conhecido aconteceu em 19 de dezembro de 1773, os colonos subiram a bordo dos barcos ingleses e jogaram no mar mais de um milhão de dólares em chá britânico, o Boston Tea Party entrou para a história americana.




A cidade é linda em qualquer estação do ano, a perfeita sintonia entre a arquitetura histórica e a contemporânea é belíssima. A cidade é cercada por água, o que a torna ainda mais bela e fria, no entanto, andar por suas avenidas, seus parques e atravessar suas pontes é um prazer para o olhar.


Culturalmente Boston é muito rica, a cidade tem história, belíssima arquitetura e ótimos museus.







Nenhum comentário:

Postar um comentário