quarta-feira, 18 de maio de 2016

Inverno na Nova Inglaterra







White Mountains é uma cordilheira de montanhas no estado de New Hampshire, que fazem parte das Montanhas apalaches. O cenário é de tirar o folego e apertar o cachecol... Um pouco bucólico,  as cidades de NH lembram  cidadezinha cenográficas, com suas florestas, montanhas e lagos exuberantes. Os valores libertários e tradicionalmente americanos estão mais fortes e presentes, a frase nas placas dos veículos chama a atenção, "Live Free or Die". White Mountains é uma cordilheira de montanhas no estado de New Hampshire, que fazem parte das Montanhas apalaches. O cenário é de tirar o folego e apertar o cachecol...






Em meio a paisagem arrebatadora surge uma arquitetura tão impressionante quanto a paisagem circundante. O Hotel é considerado um dos marcos históricos do estado de New Hanspshire, pois foi o cenário da Conferência Monetária e Financeira das Nações Unidas reunindo 730 delegados de 44 nações em julho de 1944. Na Conferência foram assinados acordos que estabeleceram o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e o Fundo Monetário Internacional (FMI)




A Nova Inglaterra é famosa por seus invernos rigorosos e muito, muito frio... Confesso que para quem sai do Brasil com um calor de quase 40º C, não é fácil, mas, talvez, por isso seja tão encantador... Antes de viajar para os Estados Unidos no inverno li alguns posts para ajudar a encarar o frio, confesso que alguns eram desanimadores, mas vale a pena investir no desconhecido. O frio é realmente de doer os ossos, mas nada que um bom casaco, luvas, cachecol, gorro e botas não resolvam. Já visitei o país em dois invernos consecutivos e quero muito voltar, é uma experiência deliciosa, tudo bem que para quem more não seja tão divertido tirar a neve dos carros ou ter que limpar o acesso a casa, mas para turistar é espetacular.






Station in North Conway Village 

Não tive o prazer de viajar de trem para apreciar as belezas de White Mountains porque fui no inverno, quando os trens não funcionam. Mas mesmo assim a cidade é linda e ficamos com a sensação de fazer parte de um cenário de filme.





Informações sobre os trens:
http://conwayscenic.com/
http://www.thecog.com/
http://www.hoborr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário