domingo, 29 de abril de 2012

Uma tarde em Firenze




O que fazer em uma tarde em Firenze? A cidade de Michelangelo tem tanto a oferecer que é difícil definir o fazer em tão pouco tempo. Para os amantes da escultura a Piazza della Signoria  é destino obrigatório, nela está o Palazzo Vecchio, a Uffizi e a Loggia della Signoria


O sonho de todo mortal é chegar à praça e encontra-la vazia, pronta para todas as fotos sonhadas, no entanto, Florença estava cheia de turistas disputando um lugar para a foto, para descaçar, para tomar um gelato... A fila para comprar o bilhete para o museu é desanimadora, mas segui as dicas do Ricardo Freire e comprei o bilhete online pelo site e entrei sem fila e demora. 
Florença: Furando fila na Uffizi e Accademia - Ricardo Freire




Dizem, que em 1484 Agostino di Duccio tentou entalhar um bloco de mármore de mais de cinco metros, mas desistiu da empreitada ao estragar parte do mármore, desse mesmo bloco Michelangelo criou Davi. O local que havia estragado o mestre usou como espaço entre as pernas da escultura. Mestre é mestre!!!


Santa Maria dell Fiori domina a cidade com sua majestosa cúpula, que pode ser vista de quase toda a cidade. Só contemplado a cúpula para dimensionar a genialidade de Brunelleschi, ele projetou uma estrutura de 91 metros de altura, com diâmetro de 45,5 metros em forma dupla com 463 degraus entre elas.






 Ponte Vecchio


Florença é maravilhosa, lugar de grandes mestres renascentistas é o palco ideal para os amantes da escultura. A Piazza della signoria é o ponto de encontro obrigatório, andar pela Ponte Vecchio, pelas ruelas no entorno do Duomo, tomar um gelato olhando o ir e vir dos turistas é puro encantamento. Um dia em Florença é muito pouco, por isso é importante não se frustrar com o que não puder ver e se deliciar com tudo o que puder visitar. 





2 comentários:

  1. Maravilhoso!!! Já está sentindo saudades? Bjs, paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades! Mas com a sensação maravilhosa de estar em casa!

      Excluir